Por que escolher um condomínio com uma área de lazer completa?

Carnaval em condomínio
27 de fevereiro de 2019
Normas de conduta ajudam a evitar possíveis conflitos e problemas com vizinhos e funcionários
20 de março de 2019
Exibir tudo

Por que escolher um condomínio com uma área de lazer completa?

Muitas vezes, pode parecer bobagem procurar um condomínio que oferece opções completas de lazer para toda a família. Porém, por mais que seja trabalhoso encontrar locais com essas características, morar em um lugar onde também se tem opções de entretenimento tem inúmeras vantagens.

Confira algumas delas abaixo:

1. Segurança

Nos dias atuais, a segurança não é um fator que pode ser deixado de lado quando se busca um novo lugar para morar. Ao ter opções de entretenimento dentro do próprio condomínio, você se sente mais seguro, já que não precisa sair de casa, pegar trânsito e estar vulnerável a um assalto, por exemplo.

Para quem tem filhos, esse assunto interessa ainda mais. Ter a tranquilidade de que seu filho está brincando nas dependências do condomínio e em segurança não tem preço. Por esses motivos, a segurança é o primeiro fator quando falamos dos benefícios de se morar em um local que possua uma grande área de lazer.

2. Praticidade e comodidade

Pegar o carro, colocar tudo o que precisa dentro dele, encarar aquele trânsito e ainda ter dificuldade para estacionar no parque ou no clube não combinam muito bem com um dia de lazer e descanso, certo? Infelizmente, essa é uma situação comum para quem quer sair de casa em um feriado ou nos finais de semana para se divertir com a família.

Ter em casa um lugar para se divertir e que interesse a todos os membros da família pode ser uma praticidade incrível para quem quer realmente descansar sem se preocupar com o trânsito ou com as vagas de estacionamento.

3. Valorização posterior do imóvel

Atualmente, os imóveis que fazem parte de condomínios com áreas de lazer completas são mais valorizados, pois são cada vez mais procurados para compra e aluguel. Por esse motivo, investir em um apartamento ou casa dentro de um condomínio pode também significar uma boa valorização com o passar dos anos.

4. O valor do condomínio não aumentará futuramente

Pelo fato de que os imóveis que possuem área de lazer serem bastante valorizados, muitos prédios e condomínios de casas resolvem realizar reformas para criar essas áreas do zero. Como você sabe, quando existe uma reforme desse tipo no condomínio, quem arca com as despesas extras são os moradores.

Ao optar por um imóvel que já possui esse tipo de entretenimento, você tem a tranquilidade de não precisar arcar com um custo que não estava no seu orçamento no valor mensal do condomínio.

5. Toda a família tem uma opção de lazer

É normal que cada pessoa da família tenha um passatempo favorito, de acordo com gosto pessoal e, principalmente, a idade.

Em um condomínio com área de lazer completa, todos podem se entreter da maneira que preferirem, sem que a família tenha que se dividir entre um filho que prefira fazer natação e outro que goste de jogar videogame com os amigos, por exemplo.

6. Economia

Você pode estar achando que isso não faz tanto sentido, afinal, um condomínio com área de lazer completa acaba pesando mais no bolso. Porém, com o tempo, você perceberá uma economia significativa.

Você pode economizar na mensalidade do clube, no aluguel de um salão de festas para comemorar o aniversário dos filhos e até na academia. Todos esses gastos, hoje em dia, fazem muita diferença no orçamento da família e podem ser facilmente substituídos pelas opções que você tem em casa.

Fonte: https://www.seucondominio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?