Normas de conduta ajudam a evitar possíveis conflitos e problemas com vizinhos e funcionários

Por que escolher um condomínio com uma área de lazer completa?
11 de março de 2019
Quais as funções do zelador?
27 de março de 2019
Exibir tudo

Normas de conduta ajudam a evitar possíveis conflitos e problemas com vizinhos e funcionários

Pequenas atitudes no dia a dia influenciam a boa convivência e qualidade de vida de todos. Isso não foge à regra quando o assunto é relacionamento com os vizinhos. A harmonia e respeito entre condôminos e funcionários fazem a diferença na rotina do empreendimento, além de propiciar um ambiente mais saudável e leve.

A fim de orientar os moradores de edifícios residenciais sobre as boas práticas de convivência, a ItaBrasil – empresa com 46 anos de expertise em gestão e administração condominial – preparou um guia com pequenas regras básicas e dicas para evitar possíveis conflitos e problemas.

Segurança 
– Evite facilitar a entrada de pessoas desconhecidas no condomínio sem a devida autorização. De maneira nenhuma abra o portão de entrada para pedestres ou veículos desconhecidos. 
– Todos são responsáveis pela segurança do empreendimento, do condômino ao funcionário.

Barulhos 
– Não faça barulho após o horário de silêncio estabelecido e respeite as normas do condomínio. 
– Mesmo no horário permitido, utilize o bom senso. Fique atento para não incomodar os vizinhos à sua volta com ruídos excessivos ou volume de som acima do normal.

Elevadores 
– Seja cordial e cumprimente as pessoas ao entrar e sair do elevador. 
– Espere que as pessoas saiam do elevador para que você possa entrar. 
– Segurar a porta é um pequeno gesto de gentileza, que deve ser praticado sempre. 
– Não monopolize e segure o elevador parado em um andar, especialmente em horários de pico. 
– Animais, mudanças, caixas e compras de supermercado devem ser transportados sempre no elevador de serviço.

Lixo 
– Não jogue papéis, bitucas de cigarros ou quaisquer outros tipos de lixo pela janela da unidade. 
– Seu lixo deve sempre estar devidamente ensacado, sem exalar odor forte.

Garagem e estacionamento 
– Estacione seu veículo da maneira correta na vaga. Respeite os limites das faixas com espaço para os demais carros e evite conflitos. 
– Respeite a velocidade de 10 km/h na garagem. 
– A preferência na circulação da garagem é sempre de quem está chegando. 
– Não utilize sua vaga como depósito. Caso precise de um local para armazenar pertences, fale com seu zelador, gerente ou síndico do empreendimento. 
– Em caso de raspadas e batidas de carros em outros veículos deixe um bilhete se identificando com pedido de desculpas para que o responsável escolha a melhor maneira de reparar os danos ou entre em contato com o proprietário do bem. 
– Sempre devolva o carrinho de compras ao local correto.

Funcionários 
– Trate todo e qualquer funcionário de forma cordial e educada, eles são pessoas valiosas para o dia a dia do condomínio. 
– Em caso de reclamação, dirija sua queixa ao síndico ou gerente de empreendimento. 
– Lembre-se que o funcionário é contratado para o condomínio, então evite pedir que ele execute serviços particulares.

Fonte: http://www.condominiosc.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?