Cuidados com a exposição ao sol
4 de dezembro de 2017
Como lidar com a inadimplência no condomínio?
18 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Condomínio vazio nas férias?

As férias estão chegando e os condomínios costumam ficar vazios devido a viagem de passeio dos condôminos.

Para aproveitar espaços desocupados e a diminuição do fluxo de pessoas, seguem algumas dicas que o síndico pode providenciar durante esse período:

 

Limpeza de calhas

Em caso de chuvas fortes, pode haver vazamentos indesejados, caso as calhas não estejam bem limpas e desobstruídas. Muitas vezes, elas ficam no apartamento de cobertura dos condomínios e, mesmo assim, a limpeza deve ser providenciada pelo síndico para que não haja maiores prejuízos.

Trata-se um serviço simples que só vai depender do tamanho do condomínio. Para evitar transtornos, o ideal é fazer a manutenção rotineira e preventiva das calhas mensalmente. Os próprios faxineiros do prédio podem dar conta disso.

 

Limpeza da caixa d’água

A limpeza da caixa d´água deve ser feita duas vezes por ano. O ideal é programar este serviço. Desta forma, os moradores terão água em boas condições durante o ano todo. Talvez seja necessário, também, fazer a impermeabilização da caixa d´água.

 

Dedetização

Recomenda-se que se façam duas dedetizações/desratizações por ano, idealmente em períodos com menor quantidade de pessoas. O objetivo é afastar as pragas urbanas, como insetos e ratos.

 

Extintores

A manutenção dos extintores de incêndio merece um capítulo à parte no post de hoje, tamanha a sua importância para a segurança dos moradores e do patrimônio.

Este serviço pode ser preventivo ou corretivo e, obrigatoriamente, deve ser realizado por empresa registrada junto ao Inmetro. A manutenção é realizada em 3 níveis: preventivo, preventivo e corretivo e revisão total.

Para os extintores usados, a manutenção de 2º nível deverá ocorrer a cada 12 meses, contados a partir da última manutenção. Este intervalo poderá ser reduzido se estiver submetido a condições severas ou adversas, ou ainda se for indicado por uma inspeção técnica.

 

Instalações elétricas

No quadro de distribuição de circuitos, os serviços para reapertar as conexões devem ser realizados anualmente. Já o ato de desligar e religar disjuntores diferenciais do quadro elétrico deve ocorrer mensalmente. Nas tomadas, interruptores e pontos de luz, reaperte as conexões e verifique o estado dos contatos elétricos – substituindo as peças que estiverem desgastadas -, a cada dois anos.

Fonte: https://fibersals.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?