Soluções tecnológicas reduzem taxas e manutenção em condomínios

Cuidados evitam que antecipação de valor por imobiliária configure sonegação
4 de dezembro de 2019
10 Mandamentos do Síndico de Sucesso
16 de dezembro de 2019
Exibir tudo

Soluções tecnológicas reduzem taxas e manutenção em condomínios

As instalações de sistemas tecnológicos em construções recentes estão cada vez mais inovadoras e, ao mesmo tempo, preocupadas com a diminuição de custos incluídos nas taxas de condomínio. Um dos grandes desafios de incorporadoras e construtoras é envolver tecnologia e economia, tendo em vista que existem várias possibilidades que podem ser implantadas em grandes obras com a intenção de reduzir valores pagos por moradores mensalmente.

De acordo com pesquisa do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio), os custos de condomínios podem equivaler entre 30% a 50%, em média, do valor pago por aluguel.

Para Lyvia Mendonça Queiroz, gerente de desenvolvimento de produtos da EBM Desenvolvimento Imobiliário, algumas alternativas existem para integrar economia e tecnologia em condomínios verticais.

Na tubulação:

Instalação do drywall: é um sistema de vedação econômica e resistente. É uma vedação leve, o que se traduz em economia na estrutura e na fundação da edificação.

Na energia:

Sensores de presença nas escadas, na circulação de veículos e no hall de serviço, que mantêm as luzes apagadas caso não haja necessidade de iluminação, diminuindo assim o desperdício.

Iluminação LED em alguns locais do empreendimento onde necessitam de iluminação na maior parte do dia.

Continue lendo em: https://www.sindiconet.com.br/informese/condominios-tecnologicos-noticias-mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *