O síndico, o condomínio e o espírito natalino

Cuidado extra com limpeza evita mosquito em condomínio
26 de novembro de 2018
Atuação de um profissional contábil nos condomínios
12 de dezembro de 2018
Exibir tudo

O síndico, o condomínio e o espírito natalino

Tradicionalmente o mês de dezembro é marcado por uma série de eventos que vão desde o fechamento das contas do condomínio, renegociação de dívidas, previsão orçamentária, acordo coletivo sindical até reeleição de síndico. Momento esse que pode afetar a animosidade entre vizinhos e comprometer as comemorações natalinas.

 

Portanto, não deixe que as responsabilidades impeçam de ter um momento festivo. A necessidade de incentivar ações de confraternização entre moradores vai além de uma simples decoração. É um momento de reflexão sobre tudo o que está acontecendo no condomínio com a intenção, principalmente, de melhorar a qualidade de vida de todos. E é aí que o síndico poderá se destacar…

 

Ele, o gestor condominial, tem a oportunidade de motivar as pessoas construírem um ambiente fraterno que minimize as preocupações do dia-a-dia. Se no condomínio há crianças, convide-as para ajudar. Elas possuem um dom natural de criatividade que poderá resultar em algo muito positivo. Cada um faz um pouco e quase sem gastar nada podem enfeitar as áreas comuns do condomínio. Quando todos participam, o sentimento de união cresce e a intenção é exatamente essa.

 

Fonte: https://www.assosindicosdf.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?