Regularização de para-raios
8 de abril de 2019
Vegetação dentro da lei
24 de abril de 2019
Exibir tudo

Ideias para comemorar a Páscoa no condomínio

Páscoa é sinônimo de diversão e muitas gostosuras, a criançada adora. Já pensou em transformar o ambiente do condomínio para comemorar esta data de uma forma especial?

1. Kit Caça Aos Ovos

Uma brincadeira muito comum nos Estados Unidos e que vem ganhando força aqui no Brasil. Que tal espalhar pistas pela casa e deixar que os pequenos encontrem os ovos escondidos? Todo mundo da família pode participar.

Você também pode organizar uma Caça aos ovos conjunta, com a participação de mais crianças do condomínio. Diversão garantida!

2. Pintura de Ovos

Outra atividade que pode ser realizada tanto em casa quanto no condomínio. A pintura de ovos de galinha (já cozidos para evitar sujeira) estimula a criatividade das crianças e é uma brincadeira simples de fazer, mas sempre com a supervisão de um adulto e em um espaço amplo para mais liberdade.

3. Amigo-ovo

Que tal agitar um amigo-ovo entre as crianças do condomínio? É uma ótima oportunidade para os pais e crianças se conhecerem melhor. A brincadeira é igual ao amigo secreto do final do ano, porém muito mais saborosa, o presente é um Ovo de Páscoa.

4. Coelhinho sai da toca

A brincadeira exige espaço e a participação de mais crianças, ideal para ser realizada com os amiguinhos do prédio. Em um espaço aberto, coloque bambolês no chão (sempre um a menos do que o número de crianças participantes). Com todas as crianças reunidas fora dos bambolês, grite: “coelhinho, sai da toca, um, dois, três”. Nessa hora, as crianças devem correr para dentro deles. Quem ficar de fora é eliminado e uma “toca” retirada. Você pode premiar o vencedor com coelhinhos de chocolate e os outros participantes com bombons variados.

5. Fantasias e pintura no rosto

Duas coisas que as crianças amam!

Que tal disponibilizar adereços, como orelhinhas de coelhos, cenourinhas e preparar a pintura temática no rostinho das crianças? Com certeza o domingo de Páscoa ficará ainda mais especial e as fotos ficarão lindas.

Fonte:
https://www.graiche.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *