Dano em veículo dentro do condomínio na área comum

Convivência nos Condomínios
9 de outubro de 2019
Sinal de alerta na estrutura!
21 de outubro de 2019
Exibir tudo

Dano em veículo dentro do condomínio na área comum

Dano em veículo dentro do condomínio na área comum

Caiu uma chuva bem forte, um vendaval uma calha que estava localizada no telhado se soltou e atingiu o veículo do , morador,  evidentemente recorreu para o síndico do condomínio, solicitou o conserto do seu veículo e pediu para acionarem o seguro.

A seguradora se negou a pagar e agora o condomínio deve  pagar ou não esses danos ao veículo no condomínio ?

Para responder essa pergunta precisamos apurar primeiro todo o processo e fazer uma reconstituição sobre o fato, é fundamental e primordial saber se a cala estava fixada de maneira adequada e correta ou se ela estava simplesmente colocada sobre o telhado.

Resposta – Dano em veículo dentro do condomínio na área comum

A resposta dessa pergunta vai dizer se o condomínio tem ou não responsabilidade de arcar com aquele dano, isso por quê se caso estava fixada adequadamente o condomínio ele não tem responsabilidade por que foi um fenômeno natural não foi motivado por ninguém.

Então aquele dano foi causado por eventos naturais agora se a calha estava colocada sobre o telhado e se ela estava solta lá, aí sim o condomínio e administração tem toda a responsabilidade de arcar com esse prejuízo.

Isso é algo muito sério, é preciso que o síndico esteja atento as manutenções do condomínio e circule pelo condomínio para diversas situações porque sempre em um evento como esse pode vir te amar alguém, e aí vai ser algo muito sério com relação a esse tema.

Outra situação:

Vamos imaginar uma outra situação: tem uma empresa fazendo manutenção e caiu um martelo do  alto prédio e acerta um veículo no condomínio, ele tem obrigação de reparar aquele dano, portanto o condomínio deve se responsabilizar por eventos motivados pela empresa ou por seus funcionários ou por imprudência com relação alguma norma de segurança, por exemplo um morador foi e riscou um veículo do seu vizinho, quem deve ser responsabilizado é o morador e não Condomínio.

Fonte:
https://adsindicosecondominios.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?