Condomínio seguro
5 de novembro de 2018
Síndico deve manter o documento sempre em dia
19 de novembro de 2018
Exibir tudo

Condomínio com o espírito natalino

Planejamento da decoração:

Tenha em mente que a decoração de Natal deve estar inclusa no planejamento do orçamento anual desde o início. Também é importante passar o assunto por assembleia, para saber se os moradores realmente têm interesse em decorar o condomínio e quanto dinheiro será disponibilizado para isso.

Decoração:

Quem opta por uma decoração maior também deve se antecipar sempre que possível – tanto na decisão do orçamento empregado quanto na pesquisa da empresa escolhida. Com a proximidade do Natal, as prestadoras desse serviço vão ficando cada vez mais atarefadas, com menos horários disponíveis e, é claro, cobrando mais caro. Para uma opção mais simples, uma boa recomendação é investir em luzinhas, os pisca-pisca. Pendurá-los nas árvores e jardins do condomínio podem dar um ar bastante festivo ao condomínio.

Compra dos itens:

Procure apostar em materiais de qualidade, como lâmpadas de LED. Além de durarem mais tempo (e poderem ser aproveitadas em outros Natais), elas oferecem risco menor em casos de incêndio.

Quanto aos outros elementos, use a sua inspiração e, é claro, tenha em mente o orçamento separado para a compra! Você pode recorrer a lojas que forneçam decorações de Natal em um valor menor para esses casos. Há a possibilidade de alugar a decoração natalina, pois, dessa forma, consegue-se variar os motivos anualmente sem investir na compra dos materiais. Papel de presente, caixas decorativas, tecidos, bolas coloridas, tudo pode ser usado e deixar seu condomínio com uma cara festiva.

Responsáveis pela organização de tudo:

É sempre uma boa recomendação reunir pessoas responsáveis por ajudar a decorar. Crie uma comissão de moradores que estejam dispostos a realizar a tarefa. Você também pode convidar as crianças. Além de ser um momento divertido, você vai incentivar o espírito natalino, bem como o sentimento de amizade e solidariedade entre os moradores. Outra forma de manter o espírito natalino em alta é colaborar com alguma ação social. Os condôminos doam roupas e brinquedos para alguma instituição de caridade e, depois, podem ajudar no momento da entrega.

Fonte: https://www.seucondominio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?