Tradicionalmente o mês de dezembro é marcado por uma série de eventos que vão desde o fechamento das contas do condomínio, renegociação de dívidas, previsão orçamentária, acordo coletivo sindical até reeleição de síndico. Momento esse que pode afetar a animosidade entre vizinhos e comprometer as comemorações natalinas.
Portanto, não deixe que as responsabilidades impeçam de ter um momento festivo. A necessidade de incentivar ações de confraternização entre moradores vai além de uma simples decoração. É um momento de reflexão sobre tudo o que está acontecendo no condomínio com a intenção, principalmente, de melhorar a qualidade de vida de todos. E é aí que o síndico poderá se destacar…
Ele, o gestor condominial, tem a oportunidade de motivar as pessoas construírem um ambiente fraterno que minimize as preocupações do dia-a-dia. Se no condomínio há crianças, convide-as para ajudar. Elas possuem um dom natural de criatividade que poderá resultar em algo muito positivo. Cada um faz um pouco e quase sem gastar nada podem enfeitar as áreas comuns do condomínio. Quando todos participam, o sentimento de união cresce e a intenção é exatamente essa.